Politica de Troca e Arrependimento

POLÍTICA DE TROCA E ARREPENDIMENTO

A Fabiana Rocha utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até (07) sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

TROCAS:

As trocas em qualquer hipótese podem ser realizadas até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria caso constatado defeito e se constatado que não possuem características de uso. EX: O produto recebido não foi o mesmo comprado: Caso a mercadoria apresente características de USO não será realizada troca. Nesta situação, se cabe apenas a devolução da diferença em valor de um produto para o outro, caso o recebido seja de valor inferior ao pago.

Produtos gratuítos como brindes, não são passíveis de trocas em nenhuma circunstância.

Trocas de produtos em virtude de equívocos cometidos no momento da compra pelo consumidor, poderão ser efetuadas em até 7 dias corridos após o recebimento caso o produto não apresente características de uso sendo as despesas referentes à logística, de completa responsabilidade do consumidor.

- Segundo o CDC - art. 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento/equívoco do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. Os direitos assegurados ao consumidor se dão ao caso da mercadoria possuir defeito de fábrica.

Troca de produtos em promoção: Se um produto comprado em preço promocional apresentar algum defeito, o consumidor apenas poderá troca-lo por um igual ou de valor semelhante àquele que ele pagou.

Caso você receba um produto passível de troca nas circustâncias acima, siga os seguintes passos para realiza-la: informe nossa equipe através de nosso e-mail ou contatos, enviando fotos claras do mesmo e de seu problema em até 7 dias após o recebimento. Mediante comprovação dos fatos, efetuaremos a troca em até 30 dias corridos.

RESSARCIMENTOS:

O ressarcimento pode ser realizado em até 7 dias após o recebimento da mercadoria, se constatado que não possuem características de uso.

- O Código de Defesa do Consumidor, não cita ressarcimento do valor pago por produtos que apresentarem defeitos causados por mal uso ou desgaste natural.

Ressarcimento de produtos em promoção: Se um produto comprado em valor promocional apresentar algum defeito, o consumidor apenas poderá ser ressarcido no valor equivalente ao que ele pagou.

Ressarcimento em casos de problemas com a transportadora: Quando se há problemas com a logística relacionados à falta de interesse/responsabilidade do consumidor para com o recebimento de sua mercadoria (possuindo o código de rastreamento em mãos), tais quais: não retirá-la nas agências no prazo estipulado ou não atender o entregador no momento da entrega, entre outros... O valor ressarcido será referente apenas aos produtos e NÃO à logística.

Em casos de avaria da mercadoria ou atraso na entrega o ressarcimento será equivalente ao dano causado.

CDC - art. 49 informa que o prazo para desistência começará a correr no ato de assinatura do contrato ou recebimento da mercadoria ou serviço. Sendo a entrega a prestação de um serviço, os 7 dias previstos em lei começarão a contar no momento em que houver finalização da prestação do mesmo, que se caracterizará pelo momento em que for disponibilizado para retirada ou entregue no endereço.

Caso você receba um produto passível de ressarcimento nas circunstâncias acima, siga os seguintes passos para realizá-la: informe nossa equipe através de nosso e-mail ou contatos, enviando fotos claras do mesmo e de seu problema em até 7 dias após o recebimento. Mediante comprovação dos fatos, efetuaremos o ressarcimento conforme o método de pagamento utilizado.

PROCEDIMENTO PARA LOGÍSTICA REVERSA:

Após o recebimento do seu E-ticket (código de autorização de postagem) a postagem da mercadoria deve ser realizada em até 5 dias corridos em uma agência dos correios. Após os 5 dias o prazo para resolução será encerrado.

ATENÇÃO:

Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.